segunda-feira, 21 de março de 2016

Heidi foi uma das histórias de maior sucesso veiculadas nos programas de Heleninha



Adaptações da história de Heide em desenho animado também foi sucesso

A história sobre a vida de uma menina órfã da Suíça escrita como livro infantil em 1880 pela escritora suíça Johanna Spyri foi um dos maiores sucessos dos programas Encontro com Tia Leninha e Ciranda Nacional, apresentados por Heleninha Bortone na Rádio Nacional da Amazônia. 
 
A história já rendeu filmes, desenhos animados e peças de radioteatro.  Em 1976 Heidi foi adaptada por Edy Lima, escritora, autora do clássico brasileiro para crianças A vaca voadora e gravada pelo elenco de radioatores da RCA. Com músicas do filme da Walt Disney, direção artística de Cazarré, a produção contou com a narração de Ronaldo Batista. 

Sinopse: Heidi tinha apenas cinco anos quando foi morar com seu avô, nas montanhas suíças. Conhecido no vilarejo por ser um velho recluso e solitário, ele nunca amou de verdade a pequena Heidi e nem ela o amou. Ao chegar ao novo lugar, Heidi apaixona-se de imediato pelas paisagens esplendorosas e pelos animais dos vales e das montanhas. 

Com o passar do tempo conquista também o coração do avô, mostrando-lhe que é possível ser feliz e reencontrar a paz. Mas essa felicidade desaparece quando a tia regressa aos Alpes e leva a menina para cidade. Na cidade, Heidi passa a viver na casa Clara, uma menina paraplégica. Apesar da amizade que nasce entre as duas meninas, e de todas as coisas boas que aprende, Heidi não consegue afastar as saudades do avô e dos dias felizes na montanha… Será ela capaz de regressar ao seu lar nos Alpes e concretizar os seus sonhos?"

Ouça a história de Heidi gravada pelo elenco da RCA (1976).

3 comentários:

  1. Morro de saudades da tia leninha e seu programa

    ResponderExcluir
  2. Não é só você...tento lembrar das animações que ela apresentava no seu programa

    ResponderExcluir
  3. Alguém tem a música de abertura da tia leninha

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.